terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Computador e telefone têm mais germes do que vaso sanitário

Os níveis de bactérias encontrados em equipamentos comuns nos escritórios, como computadores ou telefones, são maiores do q akeles registrados no assento de um vaso sanitário.

A conclusão foi tirada pelo microbiólogo Charles Gerba, da Universidade do Arizona, q descobriu q, enquanto um assento sanitário congrega 49 germes por polegada quadrada, um aparelho de telefone, por exemplo, reúne 25.127 germes.

A segunda peça mais contaminada por germes em um escritório, segundo Gerba, tende a ser a própria mesa de trabalho. São 20.961 germes por polegada quadrada, seguida pelo teclado do computador, com 3.295.

No gráfico elaborado pelo microbiólogo ainda aparecem o mouse, com 1.676 germes, o aparelho de fax, com 301, e a máquina copiadora, com 69 bactérias em média por polegada quadrada.

O cientista estudou escritórios de Nova York, San Francisco, Tampa e Tucson, no Arizona. Outra conclusão foi que a região em que o funcionário apóia sua mão em sua mesa de trabalho possui cerca de 10 milhões de bactérias.


Fonte IDG Now!

Nenhum comentário:



Se Quiser nos Enviar Algum Arquivo Para Ficar 'Eternamente' On Line utilize o recurso abaixo: