sábado, 6 de outubro de 2007

Foto escondida no dvd do Win Vista






















Essas fotos começaram a circular pela rede em junho de 2007 - 4 meses depois do lançamento do novo SO da Microsoft. Um dos primeiros blogs a postar essas imagens foi o do espanhol "Kwisatz" . O cara descobriu, ao ampliar as imagens holográficas impressas no DVD, uma foto de três pessoas estranhas. Segundo o Blog, um deles pode ser o próprio Bill Gates - fundador da Micro$oft.

Muito se especulou sobre essas imagens. Alguns sites afirmam q isso seja uma forma da Micro$oft implantar mensagens subliminar aos usuários do SO. Isso é pouco provável pelos seguintes motivos:

1 - O usuário só precisa do DVD na hora de instalar o programa ou algum acessório. Fora isso, o dvd fica guardadinho na caixa.

2 - Segundo o site Mensagem Subliminar, Só pode ser considerado "mensagem subliminar" aquilo q se pode ver a olho nu, sem espelhos ou aparelhos óticos. As imagens impressas no DVD do Vista só podem ser vistas com microscópios.

Mas a foto é real?

As fotografias são reais! Quem confirma essa história é a própria Micro$oft em seu site oficial. De acordo com a empresa, os personagens estampados na micro-imagem são os integrantes da equipe de criação da holografia para o DVD. Alem desta, existem várias outras imagens escondidas, porem são reproduções de obras de arte de grandes mestres, q já estão em domínio publico.

As imagens possuem menos de 1mm e, de acordo com a "firma" do Gates, ñ causam nenhum dano na leitura da mídia e servem para dificultar a pirataria do Windows, uma vez q a reprodução da holografia é quase impossível.

Nenhum comentário:



Se Quiser nos Enviar Algum Arquivo Para Ficar 'Eternamente' On Line utilize o recurso abaixo: